A Laura é fundadora do projeto Educa Busca, já relatado aqui no nosso site. Se tiverem interesse e quiserem ler mais sobre esse maravilhoso projeto, cliquem aqui!
Vamos ao relato!
Fizemos para a Laura duas perguntas, uma relacionada ao empoderamento feminino, e outra relacionada ao conselho que ela deixa para futuras empreendedoras, cientistas e todas pessoas que tem a vontade de criar um projeto!
-Sendo o vice diretor do projeto um homem, as pessoas pensam que a ideia de criar o Educa Busca, foi dele?
Laura: A resposta é sim, houve reuniões com parcerias que perguntavam isso a ele, mas o Henrique logo respondia que eu sou a fundadora e eu tentava não me incomodar com a pergunta. É uma questão de cuidar das palavras, pois a pergunta poderia ser feita sem ser direcionado a ele, por exemplo: De quem foi a ideia do projeto? Então, é assim que pra mim é ter um vice de sexo masculino e é dessa forma que lidamos com perguntas machistas.
-Laura, que conselho você deixaria para mulheres e pessoas que queiram desenvolver um projeto do zero?
Laura: Meus maiores conselhos para quem está tentando começar um projeto do zero é fazer algo que goste, pois você terá que se dedicar muito ao projeto. Acredito que ações sociais só fracassam quando não há tempo nem esforço para que a ação aconteça, é preciso relembrar o propósito para se manter motivado. Algo indispensável no processo é organizar e ter transparência dos pequenos objetivos para chegar no objetivo final. No nosso caso, é democratizar a educação, mais especificamente o acesso a ela. Por último, a mensagem que eu deixo é que nunca é tarde para começar um projeto, "só" se comprometa, pois assim, com certeza, o projeto vai ajudar alguém.
Quer mandar seu relato para o Educa Busca? É só acessar a seção "Envie a sua experiência" no nosso site!
*nem todos envios serão dispostos no site!
Comments